É possível fazer alguns testes para verificar se alguém realmente bloqueou seu número. Veja aqui como fazer isso.
Em certas ocasiões, pode acontecer de suspeitarmos que alguém tenha bloqueado, seja de forma acidental ou intencional, nosso número de telefone. Ao enviar o SMS ou iMessage (no caso do iPhone) não tem como saber se o destinatário recebeu a mensagem, porém, se ligamos para a pessoa, é mais fácil deduzir se fomos bloqueados.
Como saber se seu número de telefone foi bloqueado
Para identificar se alguém bloqueou seu número, a primeira coisa que você deve fazer é ligar para essa pessoa. A partir do momento em que o telefone começar a dar sinal, você deve prestar atenção ao número de toques que escuta antes que a chamada seja interrompida.
Se for um toque apenas, ou nem sequer chamar, e você cair no correio de voz de outra pessoa, existem duas possibilidades:
1. A pessoa está com o celular desligado ou ativou a função não perturbe , que a impede o recebimento de chamadas.
2. De fato, seu número foi bloqueado por essa pessoa.
O que você pode fazer para descobrir se alguém bloqueou seu número é esperar um tempo e ligar de novo . Afinal, pode acontecer de a pessoa realmente não estar disponível.
Porém, caso você ligue novamente a pessoa dentro de algumas horas e a chamada seja novamente abruptamente interrompida ou direciona para a caixa postal, você pode fazer o seguinte:
1. Ligue de outro número de telefone. Se chamar normalmente ou a pessoa atender, então você foi bloqueado.
2. Oculte seu número antes de ligar a pessoa que deseja contatar. Se, novamente, o telefone chamar normalmente, o mais provável é que seu número tenha sido bloqueado.
Como bloquear um número de telefone
Caso seja você que queira bloquear um ou mais números de telefone, veja nos artigos abaixo como acabar com as chamadas indesejadas .
Se você tiver um smartphone Android, veja neste artigo como bloquear contatos.
Se você tiver um iPhone ou outros modelos de telefone, aqui você encontra o passo a passo de como bloquear chamadas ou mensagens.
Leave a comment