Novo modelo da Apple terá quatro versões, suporte à tecnologia 5G e especificações de ponta; smartphone virá sem fone e carregador.
A Apple anunciou a chegada da nova linha de iPhones . O iPhone 12 será comercializado em quatro versões. Além da versão padrão, a empresa também lançará os iPhones 12 Mini, 12 Pro e 12 Pro Max. As principais diferenças entre eles são o tamanho da tela e o preço. Abaixo, confira tudo que você precisa saber sobre o novo smartphone da Apple.
Preço
Durante o evento de lançamento dos novos aparelhos, a Apple divulgou os valores para os Estados Unidos de todas as versões. O iPhone 12 custará 799 dólares enquanto a versão Mini sairá por 699 dólares. Já os iPhones 12 Pro e 12 Pro Max serão vendidos por 999 dólares e 1.099 dólares, respectivamente.
Em conversão direta para o real, os preços dos dispositivos variam de R$ 3.906 a R$ 6.142. No entanto, com o recente reajuste de modelos anteriores, a tendência é que os valores no Brasil serão ainda maiores . Ainda não há informações oficiais sobre os preços para o mercado brasileiro.
Data de lançamento
No Brasil, ainda não há uma data confirmada para o lançamento do iPhone 12. Para os Estados Unidos e alguns mercados selecionados, a Apple definiu o início da pré-venda do iPhone 12 e iPhone 12 Pro para o dia 16 de outubro , com entregas e vendas nas lojas a partir de 23 de outubro.
Já os modelos Mini e Pro Max chegarão mais tarde. No caso desses dois dispositivos, a pré-venda está agendada para começar em 6 de novembro e as vendas oficiais se iniciam uma semana depois, em 13 de novembro.
Principais novidades
O iPhone 12 é 11% mais fino, 15% menor e 16% mais leve que a sua versão anterior. O formato mais enxuto, no entanto, não compromete em nada o desempenho do aparelho. Todos os modelos serão equipados com o novo chip A14 Bionic , o mais rápido já usado em um smartphone. Segundo a Apple, ele é capaz de realizar trilhões de operações por segundo e permite gravações em qualidade Dolby Vision.
Outra adição valiosa da nova linha é o suporte à tecnologia 5G . Em compasso de espera para sua chegada ao Brasil, ela garante velocidade de navegação muito maior que o atual 4G.
A câmera, é claro, é um dos destaques do iPhone 12. As grandes novidades são a inclusão do modo Noite em todas as câmeras e o incremento dessa ferramenta, que capta 27% mais luz, garantindo fotos de altíssima qualidade e com riqueza de detalhes mesmo em ambientes com pouca iluminação. Ainda há melhorias nos modos Retrato - para selfies incríveis - e HDR Inteligente 3 - com ajustes automáticos de alto nível.
Uma câmera de alta qualidade também exige uma tela à altura. O visor OLED garante alta precisão de cor e melhor contraste que os modelos anteriores. A tela, cujo nome comercial é Super Retina XDR, ainda oferece pretos mais escuros para leitura de texto, brilhos mais intensos e resolução capaz de rodar vídeos em 4K.
Por fim, a tecnologia Ceramic Shield dá ao iPhone 12, de acordo com a Apple, uma resistência a quedas quatro vezes maior que seu antecessor. A diferença está no alumínio espacial usado na estrutura e o alinhamento da parte frontal à borda do aparelho. O iPhone 12 também é mais resistente a poeira e água.
Especificações
Abaixo, confira as especificações técnicas do iPhone 12. Existem pequenas diferenças para os demais modelos da nova linha de celulares:
O iPhone 12 possui 36 apps nativos, incluindo a assistente Siri, AppleTV e FaceTime. Confira as especificações completas no site oficial da Apple.
Sem carregador e fone de ouvido
Diferentemente de todas as versões anteriores, o iPhone 12 não será vendido com carregador e fone de ouvido . Além do próprio aparelho, a caixa do iPhone trará apenas um cabo USB-C. Conforme a Apple, a medida faz parte das ações de sustentabilidade da empresa, que planeja usar apenas energias renováveis em sua cadeia de produção até 2030.
Como os dispositivos não são utilizados pela maioria dos usuários, a empresa optou por retirá-los do envio, permitindo projetar uma caixa menor. Com isso, há economia de material e otimização na distribuição dos celulares pelo mundo, reduzindo a emissão de carbono associada à produção e venda dos iPhones.
Leave a comment